A emancipação do Município de Presidente Lucena levou à constituição dos Poderes
Executivo e Legislativo com a realização das primeiras eleições em outubro de 1992 e posse
dos eleitos em 1º de janeiro de 1993.
No início, a Câmara de Vereadores não possuía sede própria, estando instalada numa
sala nos fundos da Prefeitura. O ambiente era rústico e oferecia condições limitadas de
trabalho aos legisladores.
Foto da 1ª Sede do Poder Legislativo – Móveis (mesas e cadeiras) eram emprestados de bar desativado.
Passados um pouco mais de três anos e meio desde o início da primeira legislatura,
mais precisamente em setembro de 1996, com a inauguração do Centro Administrativo, a
Sede da Câmara de Vereadores foi transferida para ambiente no prédio da Prefeitura. A
Prefeitura foi instalada em prédio amplo em estilo enxaimel, que permitiu também abrigar a
Câmara. Com isso, apesar de ainda não possuir Sede própria, as condições da estrutura
colocada à disposição do Legislativo eram bem melhores. Essa Sede já contava com plenário,
secretaria e sala para guarda de documentos.
Finalmente em 22 de julho de 2000 foi inaugurada a Sede própria do Poder Legislativo
que oferece toda estrutura necessária para o bom andamento das atividades do Legislativo.
Foto da Sede do Poder Legislativo
Horário de Expediente
Segundas e Terças:
Das 13:00hr às 17:00hr
Quartas-feiras
Das 13:00hr às 21:00hr.
Quintas-feiras
Das 7:00hr às 11:00hr.
Sextas-feiras
Sem expediente.
Contato
Telefone: (51) 3445-3077
secretaria@camarapresidentelucena.rs.gov.br
Ouvidoria
Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Relatório da Ouvidoria
Relatório da Ouvidoria.
Sessão Online
Acompanhe ao vivo as Sessões da Câmara
Portal da Transparência
SIC
Sistema eletrônico do serviço de informação ao cidadão
Carta de Serviços ao Usuário
Carta de Serviços ao Usuário
Localização
Av. Emancipação, s/nº, Centro
Presidente Lucena/RS - Brasil
CEP 93.945-000
Fala Cidadão
Espaço para você exercer
sua cidadania. Fique a vontade.