Dados Gerais da Câmara

A emancipação do Município de Presidente Lucena levou à constituição dos Poderes Executivo e Legislativo com a realização das primeiras eleições em outubro de 1992 e posse dos eleitos em 1º de janeiro de 1993.

No início, a Câmara de Vereadores não possuía sede própria, estando instalada numa sala nos fundos da Prefeitura. O ambiente era rústico e oferecia condições limitadas de trabalho aos legisladores.

Foto da 1ª Sede do Poder Legislativo – Móveis (mesas e cadeiras) eram emprestados de bar Foto da 1ª Sede do Poder Legislativo – Móveis (mesas e cadeiras) eram emprestados de bar desativado.

Passados um pouco mais de três anos e meio desde o início da primeira legislatura, mais precisamente em setembro de 1996, com a inauguração do Centro Administrativo, a Sede da Câmara de Vereadores foi transferida para ambiente no prédio da Prefeitura. A Prefeitura foi instalada em prédio amplo em estilo enxaimel, que permitiu também abrigar a Câmara. Com isso, apesar de ainda não possuir Sede própria, as condições da estrutura colocada à disposição do Legislativo eram bem melhores. Essa Sede já contava com plenário, secretaria e sala para guarda de documentos.

Finalmente em 22 de julho de 2000 foi inaugurada a Sede própria do Poder Legislativo que oferece toda estrutura necessária para o bom andamento das atividades do Legislativo.

Foto da Sede do Poder Legislativo Foto da Sede do Poder Legislativo

Horário de Expediente

Manhã:
Segundas a sextas-feiras:
7h30min às 12hrs.

Tarde:
Segundas, Terças e quintas-feiras:
14hrs às 18hrs.
Quartas-feiras:
15hrs às 20h30min.
Sextas-feiras: sem expediente.

Horário das Sessões

As Sessões são realizadas nas quartas-feiras às 19h30min.

Contato

Telefone: (51) 3445-3077
secretaria@camarapresidentelucena.rs.gov.br

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SIC

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Localização

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Presidente Lucena/RS - Brasil
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